Educação Ambiental começa cedo, em casa e na Escola

Uma ação interdisciplinar, de ciências e geografia, reuniu estudantes de 6º ano da Escola Estadual Liberdade, no jardim Aureny III, em Palmas, nesta quarta-feira. A Coleta Seletiva de lixo na escola foi realizada pela Associação ECOTERRA para celebrar o Dia do Meio Ambiente, que é comemorado no dia 5 de junho. Os estudantes recolheram papéis e plásticos espalhados pela unidade escolar para conscientização dos demais alunos sobre a importância de preservação do patrimônio escolar, sobretudo do meio ambiente.
“O objetivo é lembrar os estudantes que é importante cuidar da escola e do meio ambiente, preservar a vida e as futuras gerações. Além da coleta, discussões sobre o desperdício de água e alimentos também estão sendo feitas”, explicou a professora de ciências, Mara Letícia.
Nas ações de sensibilização, os estudantes confeccionaram cartazes para exposição e, no final, plantaram mudas de manga e caju nos arredores da escola.
A estudante Giovanna Lima de Castro, de 10 anos, contou que aprendeu formas de preservar a natureza e que irá replicar o seu conhecimento em outros lugares. “Estudar sobre meios de cuidar do planeta é importante, pois, a gente aprende aqui na escola e pode fazer igual em casa, por exemplo”, apontou.
Professor de geografia, Anderson Fonseca falou sobre a metodologia de trabalho. “Atividades práticas são necessárias para o estudante assimilar o que aprende na escola à vida cidadã. As formas de preservação e cuidado apresentadas são um incentivo ao protagonismo dos estudantes, para que tenham atitude na prática de ações voltadas para o meio ambiente”, finalizou.

Aprendizado:
Separar o lixo da sua casa e no ambiente escolar em: orgânico, plásticos, vidro, papel, metal.

Se na sua rua não passa o caminhão da coleta seletiva, entre em contato com a prefeitura e solicite o serviço ou leve aos pontos mais próximos (associações).
Mude a sua atitude – Em um gesto de educativo, a escola aproveitou para plantar uma árvore do cerrado com a participação da comunidade escolar.
Realização: Associação de Preservação Ambiental e Valorização da Vida – ECOTERRA








Postar um comentário

0 Comentários